Equipes de Competição 2016

Fórmula Cem

Fórmula CEM

O ano de 2015 foi de regresso a competição, neste ano a equipe voltou as pistas com o FC-Tuper, projetou e construiu o protótipo que participou da Fórmula SAE em outubro e ficou em 19ª colocação, ocorreram alguns problemas nas

provas dinâmicas, mas deixaram a UFSC Joinville várias vezes entre as 10 melhores nas provas de design e custos.

Maiores informações sobre a Equipe acesse divulgação ou o site.

eficem

Eficem

O Eficem é uma equipe criada por estudantes de Engenharia da Universidade Federal de Santa Catarina com o objetivo de projetar e construir veículos extremamente eficientes. Existem duas grandes competições que a equipe participa: a Shell Eco-Marathon, que acontece nos Estados Unidos;
e a Maratona Universitária da Eficiência Energética, em São Paulo, sendo o 4º maior evento do gênero no mundo.

Em ambas, a equipe já obteve excelentes resultados tanto com protótipos elétricos quanto com os à gasolina.

A equipe irá dispor dois protótipos para a exposição. O Miliwatt, protótipo a combustão, que possui um consumo inferior a 150 km/l de gasolina, e o Setta Energy, o protótipo elétrico mais eficiente da América Latina, capaz de percorrer 860 km com apenas R$ 1,00 de energia elétrica.

Maiores informações sobre a Equipe acesse divulgação ou o site.

baja Cem
 kosmos