SNCT – SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • Certificados

    Publicado em 21/11/2018 às 13:10

    Os certificados da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT estão a disposição para os alunos que completaram mais do que 8 horas de atividades.

    Também estão disponíveis os certificados da Semana de Iniciação Científica para os alunos que apresentaram os trabalho. Para os que assistiram as apresentações as horas foram contabilizadas nas atividades da SNCT.

    Os certificados para os monitores da SNCT e para os expositores da Mostra de Projetos e Laboratórios também estão a disposição.

    Todos os certificados podem ser retirados na recepção do bloco U.


  • Planetário

    Publicado em 23/10/2018 às 18:23

    Você já se imaginou viajando no espaço? Estar entre os planetas e as estrelas. Então temos uma grande notícia: mais uma atração da SEPEX será a presença do planetário inflável.

    Está viagem envolve um apresentação animada e descontraída sobre o sistema solar. O planetário estará no Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), nos dias 30 e 31 de outubro.

    Se preparem, pois a viagem vai começar!


  • Exposição das equipes, laboratórios e projetos

    Publicado em 18/10/2018 às 18:05

    Durante a SEPEX às equipes de competição, terão um espaço para demonstrar todo o trabalho desenvolvido até agora, assim como todas as conquistas. Disponibilizamos em nosso site as equipes inscritas, está é uma ótima oportunidade de você conhecer um pouco do que é desenvolvido aqui dentro da universidade, para maiores informações acesse aqui.

    Além disso, teremos uma mostra dos projetos de ensino, pesquisa e extensão vigentes e concluídos, desenvolvidos  aqui no Centro Tecnológico de Joinville, assim como a apresentação de laboratórios. A exposição será na terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de Outubro, nas salas do andar térreo do bloco U do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), no horário das 9h às 17h.

    Acessando a mostra de projetos e laboratórios em atividades, no menu lateral ou aqui, você pode conferir em que sala os projetos e laboratórios serão expostos.


  • Novas atividades na Semana Acadêmica Integrada

    Publicado em 17/10/2018 às 0:49

    Novas atividades da Semana Acadêmica Integrada do cursos do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) estão disponíveis. Estamos incluindo novas atividades e realizando modificações nas já cadastradas, confira se à atividade em que está inscrito permanece com o mesmo dia, horário e local.

    As atividades ainda estão sendo cadastradas na plataforma Sympla, enquanto isso você pode conferir toda a nova programação, acessando a programação da Semana Acadêmica Integrada no menu lateral, ou clicando aqui.


  • Agenda de apresentações do SIC – CTJ já está disponível

    Publicado em 16/10/2018 às 18:30

    O Seminário de Iniciação Científica do Centro tecnológico de Joinville (SIC – CTJ) vai trazer os alunos vinculados aos Programas Institucionais de Iniciação Científica da UFSC Joinville para apresentar seus trabalhos desenvolvidos ou em desenvolvimento. Está é a oportunidade de conhecer e prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos nossos colegas!

    As apresentações acontecem no dia 01 de novembro, das 8h30min às 12h30min, nas salas do térreo do bloco U. Para visualizar toda a agenda das apresentações, acesse aqui.


  • Inscrições Abertas

    Publicado em 11/10/2018 às 16:14

    As inscrições para as atividades que acontecem na Semana Acadêmica Integrada 2018 dos cursos do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), já estão liberadas!

    As atividades estão identificadas por meio de códigos para cada atividades prevista, conforme a tabela à seguir:

    A distribuição das vagas para as atividades ficaram definidas das seguinte forma:

    • Geral e Pós-graduação: Não tem alocação específica de vagas.
    • Atividade organizada por um curso: 75% das vagas (arredondado para cima) alocadas para o respectivo curso. O restante das vagas será aberto para os demais cursos e a comunidade em geral. Salvo para salas com 100 ou mais vagas, 50% será destinado ao respectivo curso e 50% para os demais cursos e a  comunidade em geral.

    A alocação das vagas será por ordem de inscrição.

    Para alunos da UFSC faça, preferencialmente, a inscrição para as vagas gerais ou aquelas destinadas ao seu curso, a inscrição em vagas destinadas a outro curso, fica condicionada com a confirmação da organização, podendo ser cancelada conforme a demanda.

    As inscrições estão sendo realizadas através da plataforma SYMPLA, as atividades estão duplicadas conforme a imagem à seguir:

    Por exemplo a palestra P-02, temos vagas destinadas ao publico em geral e para os alunos do curso do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, conforme a distribuição de vagas. Atente-se na hora de realizar a sua inscrição.

    As presenças serão confirmadas através de check-in na entrada de cada atividade. Para isso deve-se levar a inscrição impressa ou apresentá-la no celular.

    Para as visitas técnicas é obrigatório levar, além da inscrição para o check-in, os documentos pessoais.


  • Programação preliminar da SEPEX

    Publicado em 11/10/2018 às 16:02

    Já está disponível em nosso site a programação preliminar da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), você pode conferir toda a programação acessando AQUI.


  • Programação preliminar da Semana Acadêmica Integrada

    Publicado em 11/10/2018 às 15:58

    Acabou de ser liberada a programação preliminar da Semana Acadêmica Integrada 2018, dos cursos do Centro Tecnológico de Joinville(CTJ). São mais de 60 atividades envolvendo palestras, oficinas, minicursos, competições e muitas outras coisas, você pode conferir a programação, com os dias e horários de cada atividade, clicando sobre a imagem à seguir.

    Já para ter acesso as atividades a descrição de cada atividade, assim como maiores informações sobre requisitos, você deve acessar o detalhamento clicando sobre a imagem à seguir.

    Para maiores informações sobre a programação da Semana Acadêmica Integrada 2018 e as inscrições, acesse AQUI.


  • Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2018

    Publicado em 11/10/2018 às 15:42

    A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), é um evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O tema desse ano é a “Ciência para a Redução das Desigualdades”. No Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) teremos a realização de dois grandes eventos:

    • SEPEX – Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão;
    • Semana Acadêmica Integrada dos cursos do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ).

    Para aproximar a Ciência e Tecnologia da população, serão realizadas palestras, minicursos, oficina , visitas técnicas, em empresas da região, e a apresentação dos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos e em desenvolvimento aqui na UFSC – JOINVILLE.

    Convidamos você conhecer as novas instalações da UFSC em Joinville e para participar das atividades ofertadas. Para conferir a programação da SEPEX, acesse AQUI, já a programa da Semana Acadêmica Integrada, pode ser acessada AQUI.


  • Programação 2017

    Publicado em 18/09/2017 às 18:31